Por que é estratégico vender em Marketplace?

Já parou para pensar como vender em Marketplaces pode ser vantajoso para o seu negócio?

1. Benefício Mútuo:

O Marketplace possui um portfólio rico e diversificado, oferecido pelos lojistas de segmentos variados, com isso, seu catálogo é muito atrativo. O varejista ao estar nestes canais, ganha com o aumento de visibilidade e demanda por seus produtos. Isso facilita para os clientes que conseguem encontrar diversos itens e realizar as compras em um só lugar e sem sair de casa.

2. Base sólida:

O segredo, em primeiro lugar, é conhecer o seu custo, pois todos os canais cobram dos lojistas parceiros uma comissão sobre cada item vendido, como se o canal fosse um representante de vendas comissionado. Em contrapartida, o Marketplace oferece toda a estrutura da plataforma, segurança dos dados transitados, marketing e uma grande base solidificada de clientes e, o varejista pode focar seus esforços na gestão do negócio.

3. Alto tráfego, muitas vendas:

Os marketplaces são um espaço virtual que recebe muito tráfego porque centralizam um grande portfólio, solucionando várias demandas do cliente de uma única vez. Isso faz com que tenham um potencial enorme de vendas de todos os produtos cadastrados. É o lugar certo para quem deseja que visibilidade.

4. Produto no carrinho:

Eventualmente os clientes podem optar por comprar um smartphone por exemplo, e irem direto no e-commerce da fabricante. Por outro lado, se o cliente desejar comprar algo além do celular, como fones de ouvido e uma camiseta nova, pode preferir fazer a mesma compra no Marketplace. Por que? Porque ele sabe que encontrará todos os itens no mesmo lugar, e isso facilita a jornada de compra. Estar no Marketplace, mesmo para quem tem uma loja virtual, pode garantir a venda do produto para este perfil de consumidor.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar..

plugins premium WordPress